Tudo o que tenho para dar é apenas aquilo que sou. Quem ganha a minha confiança, quem me entende e sabe que sou mesmo assim, ganha uma amiga para sempre.
Ultimamente associo a amizade a um jardim porque, sou adepta de “cultivar” amizades e as poucas que tenho duram há já alguns anos. Mas as amizades, para além de cultivadas, também têm de ser regadas por ambas as partes. E, se uma erva daninha surge e apenas uma das partes faz um esforço para a “arrancar” ou se nenhuma das partes se preocupa, a erva daninha acaba por comer as raízes da amizade e esta acaba por desaparecer. Quando isso acontece, é porque não era uma amizade e sim uma ligação de ocasião. É triste mas a vida é mesmo assim, cheia de ligações, encontros e desencontros e apenas os jardins que são cuidados prevalecem para todo o sempre.
Vamos fazer da nossa vida um jardim, cuidando de tudo aquilo em que acreditamos. Vale sempre a pena perder algum tempo com aquilo que conquistamos para não correr o risco de a perder, para que um dia não nos venhamos a arrepender de não termos dedicado mais tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário