29 de julho de 2015

Coisas que irritam #2

 Desta vez são duas as coisas que irritam.
 1) Ouvir gatos "assanhados" durante a noite e
2) Ouvir um grilo a cantar todas as noites.

Alegrias de se viver num r/c com um parque infantil nas traseiras do quarto.

28 de julho de 2015

Momentos Fotográficos #8- outra vez pés

Há uns tempos falei-vos da minha mania de tirar fotos aos meus pés (ver aqui). É uma forma de imortalizar os locais por onde eles passaram e onde eu fui feliz. Hoje mostro-vos por onde eles andaram nos últimos 3 anos.

Num casamento

Cabo Espichel

S.Bento-Vizela

Piscinas de Santarém

Foz de Égua

Monsanto

Lagoa de Óbidos
 Fotos de Susana Cunha

24 de julho de 2015

Vou ali e já venho

Este ano não vou de férias para o norte em Agosto. Mas vou lá este fim-de-semana e por um bom motivo. Vou ser madrinha de baptismo de um priminho. Portanto vou só até Braga e já volto.

22 de julho de 2015

Esta foto diz tudo #1

Esta foto resume tudo. Foi tirada num dos dias mais importantes da minha vida (o dia em que fiz as provas de doutoramento). É o culminar de todo um stress acumulado. É uma das minhas fotos preferidas. Obrigado mãe por teres lá estado. Obrigado por este abraço.


18 de julho de 2015

Monsanto

Ainda no âmbito das minhas últimas mini-férias, visitei igualmente a aldeia de Monsanto (concelho de Idanha-a-Nova), considerada por muitos como a aldeia mais portuguesa de Portugal. Monsanto foi construída com pedras graníticas e o ponto mais alto da aldeia encontra-se a 758 metros. A paisagem circundante é majestosa e o caminho para o castelo, seguindo a trilha dos penedos juntos, apesar de cansativa, merece muito a pena.
Monsanto

Caminho para o castelo- Penedos juntos

Caminho para o castelo

caminho para o castelo

Igreja de S.Miguel do castelo

Castelo de Monsanto

casas graníticas de Monsanto

Casas graníticas de Monsanto
 Fotos de Susana Cunha

15 de julho de 2015

Aldeias de Xisto

Recentemente fiz umas mini-férias pela Beira Interior e pelo caminho visitei algumas aldeias de xisto e as suas praias fluviais, nomeadamente a aldeia de Foz de Égua (Concelho de Arganil) e Janeiro de Cima (concelho do Fundão).
Sempre tive curiosidade de visitar este tipo de aldeias cujas casas se confundem com a paisagem que as rodeia, sentir o silêncio e desfrutar da paz. Tanta história escondida por aquelas casas. A vontade de visitar outras aldeias e outros locais escondidos aumentou com estas férias. Portugal é tão bonito. Gosto muito de conhecer o meu Portugal. É como diz o outro "Vá para fora cá dentro".
As fotos não ilustram de todo a beleza das aldeias, mas ajudam a preservar na memória os momentos lá vividos.

Foz de Égua 1

Foz de Égua 2

Foz de Égua 3

Praia fluvial de Janeiro de Cima

Janeiro de Cima 1

Janeiro de Cima 2

Janeiro de Cima 3
Fotos de Susana Cunha

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...