10 de dezembro de 2015

A questão do Natal...



Faltam 15 dias para o Natal. Mais uma vez e à semelhança de anos anteriores eu só entrei no espírito do natal  já bem perto da data. Desde Outubro estou a ser bombardeada com motivos de Natal e isso fez-me perder mais uma vez, o espírito natalício lembrando-me antes que o Natal é uma data em que se recebe presentes (lembro-me de uma ou duas lojas que começaram a vender artigos alusivos ao natal ainda o mês de Outubro não tinha acabado). Aliás, há crianças que fizeram as listas de prendas para o Natal mal acabaram as férias de verão. 

Felizmente não fui criada dentro do espírito “Natal consumista”. Nunca me eludiram com o Pai Natal.  Acho, quer dizer, tenho quase a certeza, que nunca acreditei no Pai Natal. Acreditei sim que era o menino Jesus quem nos deixava prendas no sapatinho, porque tinha recebido tantas que partilhava com todos os meninos. Porque o Natal é mesmo isso, celebrar o nascimento de Jesus (segundo a fé cristã) e celebrar a partilha e a união da família. Gosto do Natal pelo que realmente significa. 

É lógico que também dou pequenas prendas de natal à família e amigos mas coisas baratas e úteis. Este ano, por exemplo, resolvi fazer algumas das prendas que vou dar. 

E depois com o mês de Dezembro há também a questão do ano novo… mas isso dá outro “post”.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...