6 de abril de 2016

Mosteiro de S. Vicente de Fora

Tenho andado ocupada, é certo. Tenho andado sem tempo, também é verdade mas no outro dia arranjei um espaço na agenda e fui ao museu da igreja de S.Vicente de Fora em Lisboa, mais propriamente em Alfama. Há já algum tempo que queria lá ir uma vez que tinha curiosidade de visitar a ala onde estão os túmulos da última dinastia de Portugal, a dinastia de Bragança. Não é segredo nenhum que sempre gostei de reis e rainhas...

Não levei máquina fotográfica porque não tinha programado a visita, foi do género, "olha tenho tempo, é hoje". Apenas tirei fotos com o telemóvel do terraço, onde se tem uma vista 360º de Lisboa. E que vista!!! Fiquei maravilhada. Ok, temos que subir umas quantas escadas mas vale muito a apena.






Durante a visita é-nos contada a história da criação da Sé patriarcal de Lisboa além de muitas outras curiosidades que vão desde a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, a criação do Mosteiro de S.Vicente de Fora e todas as mudanças que ocorreram até aos dias de hoje. Enquanto percorremos os claustros podemos encontrar painéis de azulejos que retratam as fábulas de La Fontaine, uma agradável surpresa.




Além do panteão dedicado à última família reinante em Portugal, podemos igualmente visitar o panteão dos patriarcas de Lisboa.

Foi um dia diferente para quem só ia passear pela feira da Ladra...

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...