27 de maio de 2019

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada, até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com dores de ciática).

Depois, por volta das 17 semanas, deixas de parecer que estás gorda e deixas de adormecer em todo o lado.

Às 20 semanas, tens a sensação que roubaste uma bola de futebol a um grupo de crianças na rua e que a guardaste dentro da tua camisola.

Às 23 semanas percebes que não eram gases. Serão pipocas? São experiências com explosões?NÃO... o que sentes é algo que se está a mexer dentro da barriga.

Chegas às 26 semanas e mudaste a bola, agora guardas uma de basquetebol dentro da camisola.😅😅

Entre as 26 e 29 semanas, mantens a bola de basquetebol e esta passa a vida a saltitar na tua bexiga.

Chegas às 30 semanas e reparas que já não guardas nenhuma bola debaixo da camisola, transformaste-te numa barraca de praia 😩e começas a duvidar se realmente tens só um ser a desenvolver dentro de ti (mas as ecografias só mostram um projecto de vida) e tens a sensação que andam a jogar tennis na tua barriga... direita, esquerda, direita, esquerda...

Começas a ficar cada vez mais cansada com as pequenas tarefas (p.e. subir até ao 2º andar do teu prédio implica sentar de seguida e recuperar o fôlego como se tivesses feito uma corrida) e o sono volta. Mesmo assim, ainda tens posição para dormir (desde as 14 semanas que dormes para o lado esquerdo devido à ciática que tiveste e é a tua posição de conforto) e só agora precisas de uma almofada entre as pernas e tens necessidade de aconchegar a barriga. Mas para virar para o lado direito já precisas de uma grua. De noite há dribles de bola na bexiga e tens de ir ao wc pelos menos 1 vez (sortuda).

Se na semana anterior deixaste de ter tornozelos, agora também as tuas pernas incharam (maldito calor e quilos extra).

Fazes contas à vida, faltam cerca de 9 semanas e não sabes onde vai parar a tua barriga, quase que não consegues abraçar o pai da criança e encontrar algo que te sirva no armário é quase como procurar uma agulha no palheiro.

Começas a pensar nas malas da maternidade, achas que já tens muita coisa e depois pegas na lista da maternidade e pânico, afinal faltam coisas para o projecto de gente e quase tudo para ti (para não falar de todo um mundo de puericultura recentemente descoberto)... Meu Deus! Como é possível que meio metro de projecto de gente precise de tanta coisa.

O pai da criança diz que como nasce no verão que ande só de fralda e que tome banho no lavatório e que não precisa de cama, pode ficar no chão ou na nossa cama- AMADOR😁😁
Calma que o miúdo já tem onde dormir mas está desmontado, só ainda não arranjei a banheira LOL.

Continuo sem saber onde me vim meter, não percebo nada disto, é todo um mundo novo para mim. Mas vou (vamos) fazer o nosso melhor.

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...