19 de fevereiro de 2019

Ciática

Estás primeiras semanas de 2019 nao têm sido nada fáceis.
De à 3 semanas para cá comecei a ter dores na zona lombar a inflamação espalhou-se pelo nervo ciático e atacou-me a perna direita. Conclusão, estou de baixa há quase 3 semanas e pelo meio levo três passagens urgentes no hospital devido a dores agudas e só ontem consegui dormir bem e quase sem dores.
Devido ao meu estado de graça (como referi no posto anterior, disse que 2019 era um ano de estreias e a minha estreia é a maternidade) não posso tomar nada além de ben-u-ron e colocar sacos de água quente e repouso. Apenas no hospital me deram um analgésico mais forte e super controlado para não fazer mal ao projecto de gente que carrego.
Não tem sido nada fácil, não sou muito tolerante à dor, já chorei muito por não conseguir colocar a perna no chão, por não estar confortável e estar cheia de dores mesmo deitada na posição de conforto, por estar dependente até para vestir umas cuecas, por ter de andar com uma bengala e custar-me horrores fazer um trajecto de 3m entre o quarto e o WC.
Dizem-me para ter paciência, que a minha tristeza afecta o projecto de gente. Mas não é fácil estar à 20 dias com dores. Em que nos dizem "há e tal vai ficar assim até ao fim". Oi mais 5meses disto ... Quero gozar está fase, quero preparar as coisas, não me quero lamentar...
Não fiquei com a ciática devido ao meu estado (embora seja muito comum nas grávidas), fiquei devido a um esforço que fiz, e por causa do meu projecto de gente, não me posso tratar, não posso fazer um raio-x, não posso tomar um anti-inflamatório.
Deixei o cepticismo de lado porque o desespero falou mais alto e aceitei a sugestão de uma amiga, chamei um osteopata cá a casa. Que burra que fui não o ter feito mais cedo. Hoje posso dizer que quase estou sem dores, que voltei a dormir bem, que voltei a sorrir. Ainda não estou a 100% mas já me sinto bem melhor.
Agora é evitar fazer esforços para evitar voltar ao mesmo e fazer todos os dias os exercícios de alongamento aos músculos e nervo para minimizar as próximas crises.
Não vejo a hora de poder sair de casa e começa e a preparar o enxoval.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...