19 de janeiro de 2008

Em Almada Velha...

Hoje, para não variar, fui passear. Como passear é um dos meus hobbies favoritos, conheço quase todos os cantos cá da terra.

O convite não partiu de mim, mas o destino fui eu que sugeri. ZONA RIBEIRINHA DE ALMADA e JARDIM BOTÂNICO, localizados na zona de Almada Velha.
Companhia de aventura: FS2 (também para não variar).

Devo de dizer que esta zona de Almada, têm uma das mais bonitas paisagens que alguma vez conheci e que fica bem perto da minha casa. Passo por esta zona algumas vezes ao ano e sempre que passo, sinto aquela nostalgia e paz de espiríto.
Quem desce pelo ELEVADOR DA BOCA DO VENTO (vindo de Almada), poderá passear à beira rio e disfrutar desta bela paisagem até Cacilhas, passando pelos restaurantes "Ponto Final" e "Atira-te ao Rio" e pelo PASSEIO DO GINGAL (onde há muitos séculos existiram grandes armazéns de vinho, vinagre e azeite e que hoje em dia,encontram-se em muito mau estado de conservação).
Quem não quiser descer pelo elevador pode sempre ir a pé, descendo as cento e tal escadas ou ir com o carro pela "inclinadissima" estrada até lá abaixo.

É um passeio a não perder e garanto que não se arrependem...

Deixo-vos um cheirinho...





2 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive aí...eu estive aí.....lol Com quem?! Epah...ctg...lol Minha AMIGA :)

Gostei bastante também, é bom conhecer o que nunca pensámos ter aqui tão perto de casa...e a paisagem fala por si né? :)

Curioso também é vislumbrar jovens que utilizam a bela da linguagem do PRESERVA....lol

Obrigado pela tarde muito bem passada FS :)

bjs

Anónimo disse...

oi susaninha! Tenho tantas saudades de passear... há imenso tempo que nao vou para as ruelas estreitas de Almada à beira Tejo... quando é que me convidas?!? ;) Beijinhos **V

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...