28 de janeiro de 2008

À PROCURA DE FIREBELLY


No Natal ofereceram-me o "À Procura de Firebelly" de J.C. Michaels que conta a história de uma menina que perdeu uma rã e de uma rã que encontrou uma menina. É-nos dada uma lição de vida sendo abordada a questão do existencialismo.


É sem dúvida, uma das histórias mais interessantes que li até hoje, e que me fez repensar em muitos aspectos da minha vida. Por vezes esquece-mos que são as decisões e atitudes que tomamos, as maiores responsáveis pelo rumo da nossa vida e este livro mostra bem isso. Revi-me em muitas das dúvidas, estrategicamente colocadas, abordadas em toda a história.

Uma linha de escrita simples, de fácil leitura e que não conseguia parar de ler (sempre que tinha tempo)...

Pena que já terminou à uns dias.

1 comentário:

Melinda disse...

As tuas observações ao livro chamaram-me a atenção. Primeiro porque o título em nada deixa adivinhar esse conteudo introspectivo. Em segundo lugar porque tem muito a ver com a minha convicção de sempre, banalizada e por isso nem sempre devidamente interiorizada: o efeito causa-consequência.
Por isso não acredito em vinganças.. é um sentimento auto-destrutivo e no fim não vale a pena.. porque um dia aparece a oportunidade de respondermos à letra a uma pessoa ou situação que nos magoou, sem o stress nem a obcessão de a procurar. E nessa altura acontece a consequência, dos actos que se tomaram há anos atrás. Acontece até que, quando essa oportunidade aparece, chegamos à conclusão de que afinal não vale a pena aproveitá-la.. pois passado todo o tempo concluimos que não tinham razão os sentimentos que nos assaltaram antes... e porque nós mudamos e já não valorizamos os mesmos princípio... e assim não nos arrependemos de uma vingança que não chegou a acontecer.
E os outros, a maneira como os outros nos olham, a maneira como nos falam e nos abordam... tem mais a ver connosco do que com os outros.

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...