11 de junho de 2008

CRISE

Nunca pensei que chegaria o dia em que, por força da fase adulta, tivesse que me preocupar com o que rodeia no meu país.

De há uns dias para cá deparei-me com o facto de estar a ser egoista e só pensar nos meus problemas... Senti-me triste ao tomar consciência de que as minhas preocupações são muito mesquinhas quando comparados com os problemas da humanidade e do meu país. Que importa eu estar atrasada com a tese de mestrado, que importa eu ter de a defender dentro de um par ou dois pares de meses, que importa eu ter de começar a procurar um novo emprego, que importa as minhas desilusões e frustações, que importa as minhas dores de cabeça e a "depressão" à espreita?... quando comparado com a guerra, a falta de liberdade, a pobreza extrema, a falta de recursos, a fome, a falta de emprego, a CRISE POLITICA.

Sou só mais uma a juntar á bola de neve em que nos tornamos...

E venham as greves, as manisfestações... vamos tornar este país numa anarquia absoluta, distituir o governo, fazer uma guerra civil, acabar de vez com a natureza e extrair até à última gota os recursos naturais que a natureza levou biliões de anos a formar. Sim porque o que interessa é o nosso bem estar, a comodice a que estamos habituados...É LÓGICO QUE ESTOU A SER UM POUCO SARCÁSTICA.

Tudo bem, o país está em crise e quem paga é o "zé povinho" mas vamos ter calma, a violência não leva a lado nenhum.

É verdade que todos temos o direito à manisfestação mas não devemos obrigar ninguém a faze-lo. É um acto que deve ser livre e espontâneo e não devemos exaltar-nos só porque há alguém que não segue a mesma opinião. Sim, estou a referir-me a esta manisfestação/crise dos sector de camionista onde já houve mortes e desacatos. Havia necessidade de derramar sangue humano?

E o que está a acontecer, as pessoas estão a ficar nervosas, correm aos supermercados, esgotam os produtos alimentares, vão a correr por gasolina/gasóleo nos carros e esgotam o stock, ficamos com a mania da perseguição com medo de tudo. Eu pergunto, e depois??... Acaba tudo e vivemos do quê? Vamos voltar aos tempos nómadas, ao sistema feudal, na volta até era melhor.

Hoje queremos tudo e não temos o dinheiro, espero não ter de chegar a um ponto em que tenho o dinheiro e não há nada com que gasta-lo, porque simplesmente tudo acabou.
Acabamos com as florestas para fazer as casas, retiramos os recursos naturais para andarmos de automóvel, para nos aquecermos, poluímos o ambiente porque queremos mais e mais indústrias, mais e mais automóveis. Eu falo por mim!

Existimos no planeta TERRA com menos tempo com que existiram os Dinossauros e já fizemos mais estragos na Natureza que eles, e olhem que os Dinossauros foram extintos . O mesmo pode acontecer com esta HUMANIDADE. Não se sabe ao certo o que provocou a extinção dos Dinossauros, mas cá para mim foi a Natureza que se vingou...
E olhem que esta vingança já começou a acontecer na actualidade, furacões que surgem onde antes não apareciam , terramotos mais frequentes, cheias, fogos, vacas loucas, gripe das aves, malária, SIDA (AIDS), cancros, tumores, etc... Caminhamos a passos largos para o abismo...

Mas ainda temos o EURO2008, o rock in rio, os festivais para nos iludir...

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...