Na semana passada, mais propriamente no dia 13 (5ºf), tive oportunidade de ir assistir com umas amigas minhas o musical CABARET em cena no teatro Maria de Matos. A espectativa era grande uma vez que se tratava do meu primeiro musical...
Confesso que não custumo ir muito ao teatro (por falta de dinheiro porque gosto de teatro) e a última vez que fui ao teatro foi à já uns aninhos, no antigo teatro de Almada. Por isso mesmo, nesse dia, tudo tinha um cheirinho de novidade para mim.
Penso que teatro nesse dia estava esgotado já que o meu querido namorado comprou-nos os bilhetes com duas semanas de antecedência e já só arranjou nas laterais.
Fiquei cativada logo no inicio com o "Willkommen" interpretado pelo Mestre de Cerimónias. Devo dizer que a interpretação do Henrique Fiest como Mestre de Cerimónias é algo LOUVÁVEL, fiquei surpreendida pela positiva, tinha outra ideia dele, fiquei fã.
Também gostei muito da Ana Lúcia Palminha no papel de Sally Bowles, grande interpretação. O Pedro Laginha também não estava nada mal e tive oportunidade de estar a pouco mais de 1m de distância dele quando fui tomar café no Café Maria de Matos enquanto esperava pelo inicio do espectáculo.
Sou suspeita pra fazer criticas sobre a peça, digamos que a minha quase não experiência em questões teatrais não mo permite até porque para mim, tudo parecia MÁGICO. O público, as luzes, a música, a dança... Só depois de ver a peça é que fui pesquisar na internet a história e visualizar cenas do filme original e das versões do musical em outros paises. SIM, tudo foi surpresa para mim e como não tinha como fazer comparações tudo não passou de MAGIA e EXTASE. Depois das imagens no YouTube das outras versões digo que gostei mais da versão do Diogo Infante, não desfasendo as outras... Mas como disse sou suspeita... foi o meu primeiro musical, a primeira vez que vi a história do principio ao fim.
ADOREI, ADOREI, ADOREI... Aconselho vivamente a irem ver, são 2h30 bem passadas, nem se dão conta pelo tempo a passar. Quando dão por vocês, já acabou... Não se põem com comparações e apreciem, podem ter uma surpresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário