16 de novembro de 2015

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Sempre que fazia anos costumava encomendar o meu bolo de anos (pão-de-ló com receio de chantilly e ananás), mas de à cerca de 2 anos para cá tenho sido eu a fazê-lo.
Hoje mostro-vos o bolo dos meus 33 anos (decoração feita por mim).





Receita que usei:
  • 2 cenouras médias cozidas e esmagadas
  • 4 ovos
  • 1/2 chávena de chá de óleo
  • 2 chávenas de chá de açucar
  • 2 chávenas de chá de farinha de trigo com fermento


Cobertura
  • 150 g de chocolate de culinária
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher de sopa de leite

Com uma batedeira, bater os ovos com o açúcar até se obter um creme fofo. Adicionar as cenouras e misturar bem. Por fm, adicionar o óleo intercalando com a farinha e envolver. Colocar a massa  numa forma rectangular, préviamente untada com manteiga e farinha, e levar ao forno aquecido a 180ºC durante 20-40 min (fazer o teste do palito para saber se já está cozida). À parte derreter em banho-maria o chocolate, a manteiga e o leite. Verter a mistura de chocolate em cima do bolo já desenformado.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...