31 de maio de 2006

Gostava que o tempo voltasse atrás e pudesse passar por tudo novamente onde a única diferença seria ao facto de saber como agir para não me magoar. Digo isto porque não estou arrependida de nada do que fiz, só me posso arrepender do que não fizer... Ao mesmo tempo não queria estar a passar por esta situação.

O amor é cego e apesar de sabermos o que está errado e que não é isso que pretendemos, continuamos com os olhos fechados. Se os abrimos arriscamos a perder aquilo para o qual ainda não estamos preparados para dizer adeus. Mas se estiver no nosso destino não perdermos quem amamos, então devemos abrir os olhos e mudar o que nos faz infeliz. Mas se perdemos... então é porque não era para ser e devemos continuar a busca pela nossa felicidade. Conheço histórias de amores perdidos e reconquistados, de amores perdidos para sempre e em que as pessoas são mais felizes agora, de amores esquecidos no tempo por equívocos, tantas são as histórias de amor que existem e ainda bem que conheço mais histórias em que o final foi feliz dos que as não tiveram o desfecho mais bonito.

Sejam felizes e não vivam de olhos fechados, façam o que digo e não o que eu faço!

21 de maio de 2006

Nem sempre tudo pode correr como idealizamos. Nem todas as pessoas têm a mesma visão que nós e é por isso que nos sentimos impotentes quando um obstáculo aparece. O segredo é saber ultrapassa-lo ou contorna-lo, dar tempo ao tempo e ter paciência. Quem têm paciência consegue esperar. Todos nós temos o nosso tempo, aquele momento de relaxação em que apenas vivemos o presente, não necessitando de pensar no futuro. Neste momento não consigo viver o presente sem pensar no futuro. Eu sei que pode parecer egoísmo da minha parte, mas gosto de cumprir a lista que pré destinei para mim: vivi a minha infância, ultrapassei a puberdade e adolescência, tirei um curso superior e só depois pensei em arranjar namorado. Agora continuo os meus estudos, o passo a seguir será arranjar emprego e continuar a amar e a ser amada pela pessoa por quem me apaixonei. Já que a primeira tentativa foi falhada não quero perder a segunda. Mas não me sinto segura, pensamos de maneira diferente... Não quero apressar o rumo das coisas, mas também quero ter tempo para saborear para depois não ter de viver tudo duma só vez, como aconteceu no ano que passou. Experimentei sensações novas que nunca tinha vivido e duraram pouco tempo. Talvez porque já as devia ter vivido enquanto adolescente. Só sei que cresci por dentro e hoje vejo o mundo de outra maneira e provavelmente, é devido a isso, que penso muito no futuro.
Suscu

8 de maio de 2006

A vida é uma Viagem

Andava eu aqui a vasculhar uns papeis antigos quando me deparei com um poema que havia escrito à já um ano. Nem sabia que o tinha...

A vida é uma viagem

Há uma viagem
Em cada vida,
A viagem que fazemos
Desde que nascemos.
Por vezes corre bem
Outras vezes nem por isso...
Mas vamos sempre mais além
Sem nos lembrar-mos disso.
Vivemos emoções
A cada nova paragem
E novas sensações
Quando retoma-mos a viagem.
E quando a viagem ao fim chegar
Foi porque todos os nossos sonhos
Conseguimos alcançar.


Susana Cunha

5 de maio de 2006

Ai, ai...

Não me apetece fazer rigorosamente nada e no entanto, tenho muito para fazer. Como tal, há que encontrar a força de vontade interior e por mãos à obra.
O dia está solarengo, está calor, óptimo para quem pode sair de casa, o que não é o meu caso... tenho de ficar em casa a estudar. Enfim!!
Hoje é um daqueles dias em que me apetecia receber uma mensagem no telemóvel de ânimo, daquelas mensagens que me poriam um sorriso nos lábios. Talvez assim não estivesse tão aborrecida.
Mas que é que eu me queixo?! Tomara muitos terem a vida que eu tenho e tomara eu ter a vida que muitos levam. Nunca estamos contentes com nada...Talvez me anime com um cafézito caseiro sim porque também estou com preguiça para me vestir para ir à rua...

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...