18 de agosto de 2006

O MEU MUNDO

Hoje estive a fazer uma limpeza nas gavetas e descobri um caderno onde havia escrito os meus primeiros poemas. Por uns tempos, tive medo que os tivesse perdido para sempre, quando tive um problema no computador e o disco rigído tinha ido à vida. Mas ainda bem que tenho o hábito de guardar os meus poemas manuscritos à mão e de imprimir os que faço automáticamente, no computador.
Este poema, O MEU MUNDO e que também dá nome ao blog, foi o segundo poema que eu escrevi, desde que descobri esta minha vertente poética.


O meu mundo
O meu mundo são as quatro paredes do meu quarto
São quatro cantos fechados entre si.
Só tem uma porta aberta
E uma janela que visualiza o mundo exterior.
Vivo na incompreensão humana
Acabando por me fechar
Nestas quatro paredes e sonhar,
Sonhar para mim
E para o meu mundo.
Só na solidão do meu mundo
É que sou eu mesma,
Sou o que quero,
Sou o que não quero ser.
Não tenho ninguém
Para me dizer o que é errado
E o que devo fazer!
Porque afinal,
Só no meu mundo,
Que são as quatro paredes do meu quarto
É que eu sou eu mesma
E não sofro pressões de terceiros
Porque só aqui eu sou o que sou
E não o que os outros
Querem que eu seja!


Susana Cunha (11/12/1997)

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...