19 de agosto de 2006



Porque é que ao mínimo percalço, pensam logo que pretendemos desistir? Não é verdade.
Nunca falei em desistir, embora as vezes tenha vontade de o fazer. Se mostro as minhas inquietudes, não é para me dizerem se eu quero desistir. Apenas quero que me oiçam, é o meu desabafo. E se não querem que eu desabafe, então ajudem-me a mudar as coisas, não me mostrem a maneira mais simples para resolver os problemas, porque não é desistindo que os resolvemos. Ao desistir, os problemas vão sempre continuar, pois nunca ninguém vai fazer nada para os resolver.
Parece estranho eu estar a dizer isto, eu que sou apologista da maneira mais rápida e simples de resolver as coisas. Nunca gostei de complicações, nem de confusões. Mas, como sou teimosa, não gosto de desistir, mesmo quando tudo indica que não vale a pena insistir. Custa-me admitir que desisti, que não tentei. É só pensar que o máximo que pode acontecer é falhar e termos de admitir que estávamos errados, agora desistir sem tentar?!
É lógico que estou a falar no sentido figurativo, há coisas que não me importo de desistir como por exemplo, faltar a um exame quando não me sinto preparada, entre outras pequenas coisas.
Mas há uma coisa que nunca deveremos de desistir e é da nossa FELICIDADE. Se não gostarmos de nós quem gostará?

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...