8 de outubro de 2006


Nada melhor do que um convite fora de horas para um destino decidido na hora. Pois é, este Sábado recebi um convite para ir passear, o qual aceitei prontamente e, quando já íamos a caminho, informaram-me que o destino era Évora. Foi uma tarde em cheio.
Arrancamos cá de casa as 13h30 e as 15h, chegamos a Évora. Primeira paragem; Capelinha dos Ossos. Tinha a sensação que era maior, até porque nos cobraram à entrada 1,5€. Depois, como não levávamos connosco nenhum mapa, toca a explorar Évora em busca do Templo Romano (conhecido como Templo de Diana). Após uma meia hora a subir, lá estava ele, imponente na sua grandeza. A última vez que o visitara ainda se podia subir até às suas ruínas, hoje em dia, tal já não é possível. Para cúmulo, eu deixara a minha velha máquina fotográfica em casa e quem tinha digital, esquecera-se das pilhas. Daí surgiu a nossa segunda aventura (a primeira havia sido descobrir onde estava o Templo): encontrar um loja aberta onde houvesse pilhas, o que foi complicado, estava tudo fechado, mas depois de termos descido as ruas, lá encontramos uma aberta. Depois de um lanche na praça do Geraldo e após termos recuperado forças, resolvemos tornar a subir as ruas para tirarmos as ditas fotos. Parecia mal irmos a Évora e não termos uma recordação do Templo, prova de que realmente estivéramos lá.
Desta vez não fui ver as igrejas porque, quem me acompanhava não é grande apreciador de Arte Sacra como eu, fica para a próxima. Não fiquei triste porque já tinha estado em Évora e visto a Sé e o museu de Arte Sacra que existe nele, algo que aconselho vivamente a visitar, é lindo!!!
Por volta das 18h30 já estava de volta na minha casita.
Mas enganem-se se pensam que o dia ficou por aqui! Qual quê, também tenho ideias à última hora por isso, toca a telefonar à minha FS2 para irmos tomar um chá fora de horas no Akbar e assim terminar o dia da melhor maneira.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...