21 de março de 2008

CIDADE

Numa guitarra
Tocam os versos
Sobre uma cidade
Cantando todas as suas histórias
Que encantam mil e outras memórias.
Ai se eu pudesse,
Entrava nos versos desta canção
Centrava-me apenas na paixão
Com que tudo tinha sido feito.
Ai cidade minha
Que me viste crescer com alegria
Quantas histórias que eu já vivia...
Mas são passado da minha alegoria.
Toca guitarra,
Toda a história que está calada
Esquecida por não ser contada
E que jamais poderá ser perdida.
Aviva a memória
De quem tu viste crescer
De quem tu já viste sofrer
E chorar nos teus recantos
.

Porque tu cidade
Também tens os teus encantos
Também tens a tua história
Também vives das memórias.
Cidade amada
Cada rua teve a sua jornada
Eu vivo o teu presente
Querendo conhecer o teu passado
Minha cidade
Já marcaste toda esta gente
Deixa-me também ficar na tua história.
E no futuro,
Quando fores cantada a outras pessoas
Conta também a minha história
Porque tu vais ficar para sempre
Na minha memória...


Susana Cunha (21/03/08)

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...