22 de maio de 2009

Baixa pombalina e ruínas do Convento do Carmo

Hoje tive de faltar ao trabalho para ir tratar de uns assuntos na Segurança Social em ALmada. Convém dizer que a Segurança Social abre as 9h e eu às 8h15 já estava na fila para a senha de atendimento (e que fila!!!). Ao princípio fiquei desmorecida por ter ficado com a senha 45 mas para surpresa minha, às 10h30 já estava despachada.

Uma vez que também tinha de entregar uns papeis na Faculdade de Ciências, resolvi atravessar o rio de barco, apanhar o metro e ir à faculdade. Ao meio-dia tinha tudo tratado. Então, no caminho de volta, saí na estação de metro do Rossio, almocei por lá e fui passear pela Baixa pombalina. Depois fui ver as Ruínas do Convento do Carmo e o Museu do Carmo lá sediado. (até que enfim que lá fui, já lá tinha passado algumas vezes e nunca tinha entrado, eu, que adoro ver museus...).

Para terminar fui ao miradouro do elevador da Glória que fica mesmo ao lado do Convento do Carmo.

Para saber mais algumas informações sobre as ruínas do Convento do Carmo clique aqui.

E como hoje tinha a máquina fotográfica, deixo-vos algumas imagens do meu passeio.

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...