28 de abril de 2010

Greve dos Transportes Públicos- efeitos no meu dia-a-dia


Foto: Parada no Trânsito (27 de Março 2010 perto de Sete Rios à tarde).
Tirada por Susana Cunha

Pouco tenho a dizer sobe os motivos que suscitaram a greve de ontem. Na verdade, não ando muito a par dos motivos. Sei que todos temos o direito de nos manifestar quando estamos descontentes, não é isso que está em causa. Acontece que, devido ao facto de haver greve e eu trabalhar na Bobadela morando na Margem Sul, fui obrigada a ir de carro para o trabalho e assim contribuir para a poluição atmosférica e sonora do dia de ontem cujos os níveis, acredito eu, devem ter estado bem altos.
Se não houvesse trânsito levaria cerca de 35 a 40 min a chegar ao trabalho e pensando eu que, indo cedo evitaria o trânsito sai de casa por volta das 7h25. Acontece que pensei mal, TODA A GENTE resolveu sair cedo de casa para ir pro trabalho! Ou seja, os acessos à ponte 25 de Abril estavam super condicionados. Como tinha a alternativa de ir pela Vasco da Gama, ingenuamente optei por ir por essa via e fazer um desvio de 20 km. Como disse, ingenuamente fui pela Vasco da Gama porque o acesso a esta ponte também estava caótico. Concluindo, um trajecto em que, normalmente sem trânsito, deveria fazer entre 35 a 40 min, fiz em 2h15. Sim só cheguei ao trabalho às 9h40. Mas a saga não ficou por aqui, quando me preparava para pagar a portagem com o dinheiro certo eis que nem sei como, esbarrei com a mão na janela e as moedas voaram pelo carro. Estando eu já farta daquela penosa viagem e não querendo sera causadora de mais trânsito lá paguei com o cartão, que sempre estava mais à mão que as moedas que haviam voado! (E depois haviam aquelas pessoas que andavam devagar na ponte sem carros à frente, enfim...)

De regresso a casa...
Nova aventura, também TODA A GENTE resolveu ir cedo para casa. Saí as 17h da Bobadela e às 17h18 fiquei parada no trânsito em Sete Rios. Desta vez não estive 2h15 no trânsito, estive apenas 1h40 em pára-arranca mas foi ainda mais penoso porque estava um calor imenso, o meu carrito não tem ar condicionado e cheguei a ter uma caimbra na perna esquerda. Só sei que cheguei a casa com a roupa colada ao corpo, a cara vermelha e a sensação que tinha ido até Vizela de carro como quando vou no Verão.

Gostei muito da aventura, amanhã até vou repetir porque a CP faz greve até as 10h. Até estou ansiosa com a situação ! A sério, sei que para ir trabalhar preciso apanhar 1 autocarro e 2 comboios e que demoro cerca 1h15 a chegar a Bobadela mas compensa o "stress" no trânsito, as portagens e poupa-se dinheiro em gasolina (que até está cara).

Esta greve só serviu para deixar as pessoas ainda mais "stressadas" !!

27 de abril de 2010

A minha Teoria da Conspiração

Pergunto-me por vezes a razão da existência do conceito TEORIA DA CONSPIRAÇÃO mas a verdade é que passo o tempo todo com a sensação que toda a gente está contra mim ou ignora a minha existência e os meus sentimentos.

Nunca tiveram aquela sensação que ao falarem não vos ouvem ou dão risadas? Nunca tiveram aquela sensação de que ao combinarem coisas convidam todos mas nunca te dizem VENS ou QUERES VIR? Nunca se sentiram sozinhos num grupo e ninguém se apercebe que ficaram excluídos. Talvez não o façam por mal, quero acreditar que são ideias da minha cabeça e não, que realmente não me querem por perto. Ou talvez não sejam ideias da minha cabeça. Só gostava que fossem sinceros e deixassem de me fazer sentir só. Sim, eu tenho essa sensação e muitas vezes chego a casa com lágrimas nos olhos e fecho-me no Meu Mundo e sim, por vezes parece que ando triste, ando mesmo, mas ninguém entenderia porquê e ao perguntarem se se passa alguma coisa não tenho palavras, digo apenas, ESTÁ TUDO BEM.

ESTA É A MINHA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Mas sempre foi assim… sempre me deixaram para trás ou só se lembram de mim quando não têm mais ninguém e quando voltam a ter, deixam-me outra vez para trás.

É por isso que sou assim, por vezes um pouco bruta (mas com um coração muito sensível que chora por tudo e por nada…). Tive de aprender da pior maneira que, se quero que algo seja feito tenho de ser eu a fazer porque, sempre que dependo de alguém, na maior parte das vezes, deixam-me ficar mal.

Ok, já me têm dito que normalmente têm uma primeira impressão de mim muito errada porque no inicio tenho dificuldade em ser sociável, não sei fazer conversa a menos que falem para mim. Mas quando ganho confiança e sei que a pessoa não me excluí sou uma “fala barato”, extrovertida, entre outras coisas…

E depois tenho aquelas amigas de há mais de 10, 20 anos me fazem acreditar que sou querida, que sabem que sou assim, sempre fui e sempre serei. Podem ser poucas, aliás, sobram dedos das mãos quando as conto, mas são verdadeiras e dizem-me na cara quando não gostam de alguma coisa em mim, quando sou infeliz nas minhas acções, quando estou a ser chata para que eu tenha a possibilidade de corrigir e pedir desculpa quando vejo que tem razão. Dão-me o benefício da dúvida e sei que gostam de me ter por perto, que gostam de mim, que sempre me apoiarão porque já precisei e pude mesmo contar com elas. Assim como sei que elas sabem que podem sempre contar comigo, porque também já lá estive quando precisaram de mim.

26 de abril de 2010

Pensamentos vagos

Nas horas vagas do pensamento,

Afundo-me no vazio,

No eco do silêncio,

Com um olhar vago no horizonte.

Não sei em que penso, porque me perco no vazio.

Volto a mim em poucos segundos

E recomeço quando menos espero lembrando-me sempre desses momentos.



21 de abril de 2010

Visitas ao cinema

Dei por mim a ver o cartaz de estreias desta semana e concluir que até ver, nenhum dos filmes que estrearam despertam a minha curiosidade de ver no cinema. Devido a esse pequeno pormenor dei por mim a sentir falta de algo. Sim, porque desde a última vez que "postei" algo aqui vi em média 2 filmes por semana e esta semana há um buraco nas minhas estatísticas...
Mesmo assim, posso concluir que adorei alguns dos filmes que vi (+), ri (:-)) e chorei noutros (|) , fiquei decepcionada com 1 deles(-) e em 4 ou 5 não achei nada de especial (ok).

Dos filmes que me lembro ter visto esta é a minha opinião: Homens que matam cabras só com um olhar (ok); Dia dos namorados (+); Precious (+, |); Lobisomem (ok); Espião nas horas vagas (:-)); Alice no país das maravilhas (ok); Amar é... complicado (:-)); Parnassus (-); Juntos ao Luar (ok, |); Blind side (+); Green zone (ok); Cidadão exemplar (+); Melodia do Adeus (+, |) e Confronto de titãs 3D (ok, embora ache que como 3D fosse péssimo e não valesse o dinheiro dos óculos).


As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...