28 de abril de 2010

Greve dos Transportes Públicos- efeitos no meu dia-a-dia


Foto: Parada no Trânsito (27 de Março 2010 perto de Sete Rios à tarde).
Tirada por Susana Cunha

Pouco tenho a dizer sobe os motivos que suscitaram a greve de ontem. Na verdade, não ando muito a par dos motivos. Sei que todos temos o direito de nos manifestar quando estamos descontentes, não é isso que está em causa. Acontece que, devido ao facto de haver greve e eu trabalhar na Bobadela morando na Margem Sul, fui obrigada a ir de carro para o trabalho e assim contribuir para a poluição atmosférica e sonora do dia de ontem cujos os níveis, acredito eu, devem ter estado bem altos.
Se não houvesse trânsito levaria cerca de 35 a 40 min a chegar ao trabalho e pensando eu que, indo cedo evitaria o trânsito sai de casa por volta das 7h25. Acontece que pensei mal, TODA A GENTE resolveu sair cedo de casa para ir pro trabalho! Ou seja, os acessos à ponte 25 de Abril estavam super condicionados. Como tinha a alternativa de ir pela Vasco da Gama, ingenuamente optei por ir por essa via e fazer um desvio de 20 km. Como disse, ingenuamente fui pela Vasco da Gama porque o acesso a esta ponte também estava caótico. Concluindo, um trajecto em que, normalmente sem trânsito, deveria fazer entre 35 a 40 min, fiz em 2h15. Sim só cheguei ao trabalho às 9h40. Mas a saga não ficou por aqui, quando me preparava para pagar a portagem com o dinheiro certo eis que nem sei como, esbarrei com a mão na janela e as moedas voaram pelo carro. Estando eu já farta daquela penosa viagem e não querendo sera causadora de mais trânsito lá paguei com o cartão, que sempre estava mais à mão que as moedas que haviam voado! (E depois haviam aquelas pessoas que andavam devagar na ponte sem carros à frente, enfim...)

De regresso a casa...
Nova aventura, também TODA A GENTE resolveu ir cedo para casa. Saí as 17h da Bobadela e às 17h18 fiquei parada no trânsito em Sete Rios. Desta vez não estive 2h15 no trânsito, estive apenas 1h40 em pára-arranca mas foi ainda mais penoso porque estava um calor imenso, o meu carrito não tem ar condicionado e cheguei a ter uma caimbra na perna esquerda. Só sei que cheguei a casa com a roupa colada ao corpo, a cara vermelha e a sensação que tinha ido até Vizela de carro como quando vou no Verão.

Gostei muito da aventura, amanhã até vou repetir porque a CP faz greve até as 10h. Até estou ansiosa com a situação ! A sério, sei que para ir trabalhar preciso apanhar 1 autocarro e 2 comboios e que demoro cerca 1h15 a chegar a Bobadela mas compensa o "stress" no trânsito, as portagens e poupa-se dinheiro em gasolina (que até está cara).

Esta greve só serviu para deixar as pessoas ainda mais "stressadas" !!

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...