8 de maio de 2014

Amesterdão e Leiden- regresso ao passado

Em 2011 tive a oportunidade de viajar até à Holanda e visitar duas das suas cidades: Amesterdão e Leiden. Foi uma viagem de lazer (Amesterdão) e também de trabalho (Leiden), visto ter ido participar num congresso. O motivo de vos falar desta viagem está uma vez mais relacionada com a nostalgia que senti ao rever as fotos.

Pode parecer um cliché, mas adorei Amesterdão, apesar da chuva que apanhei durante os dias em que a visitei.  Estive somente 2 dias lá mas deu perfeitamente para conhecer os pontos mais emblemáticos. Visitei o Museu de Van Gogh, a casa de Anne Frank e por fim fiz um cruzeiro pelos canais da cidade. Também deu tempo para passar no mercado, ir ao VondelPark e ir ao bairro vermelho (onde não é permitido tirar fotografias).
Lembro-me de ficar fascinada com as bicicletas e com o facto de toda a gente se deslocar numa e fiquei admirada com as escadas ingremes e com o facto de ninguém usar cortinados nas janelas. Adorei ver as casas-barco nos canais e cansei de ver canais. Não tive foi oportunidade de ir visitar os campos das tulipas (uma pena).









Leiden é muito parecida com Amesterdão. Possui talvez menos habitantes e é por isso menos confusa. Achei uma cidade calma. Foi nesta cidade que ocorreu o congresso e foi lá que vi finalmente moinhos, que tanta vez associo à Holanda.Durante o decorrer do congresso tive também a oportunidade de ir à praia (infelizmente não me lembro do nome).







Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...