3 de outubro de 2018

Até Paredes de Coura

Estive de férias e talvez por isso, estive mais ausente deste espaço.

Como vai sendo habitual, nos próximos post, vou mostrar-vos por onde andei e talvez vos dê inspiração para visitar estes locais também.

Como sabem, sempre que posso vou até à minha cidade de eleição, Vizela. E é a partir de lá que faço muitos dos itinerários por terras minhotas.

Num desses dias fui até Paredes de CouraVila Nova da Cerveira, passando por Vila Praia de Âncora e Caminha.

Do que me lembro, nunca tinha estado nestas cidades/vilas embora o meu pai me dissesse ao telefone, que já lá tinha estado em criança. Há coisas e lugares que simplesmente que temos de voltar a visitar em adultos para darmos a devida importância.

Gostei muito de Vila Praia de Âncora, embora tenha só estado perto do mar e visto a vila de carro.

Almoçamos em Caminha, num espaço muito agradável, numa esplanada que ficava dentro do centro histórico. Depois fomos visitar um pouco do seu centro histórico. Há cidades muitos bonitas e gostei muito de percorrer as suas ruas.

Da parte da tarde, subimos mais um pouco, até Vila Nova da Cerveira onde mais uma vez andamos pelo centro histórico e terminamos o dia em Paredes de Coura, junto ao rio Coura, no local onde fazem o mítico festival de música.

Vila Praia de Âncora

Caminha

Caminha


Vila Nova da Cerveira

Rio Coura

(Fotos de Susana Cunha, direitos reservados)







Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...