12 de junho de 2012

Dijon- Parte 5

No fim-de-semana em que Portugal jogou pela primeira vez no EURO, não pude ver o jogo por três motivos: Não existe Tv na residência, não vou sozinha à noite para o centro à procura dum café que não conheço ver o jogo (a não ser se tivesse lá alguém que eu conhece-se) e Por fim, NÃO HOUVE NET O FIM-DE-SEMANA TODO NA RESIDÊNCIA. E eu até tinha um site de um canal francês em que podia assistir ao jogo que um colega meu do lab me forneceu com os códigos e tudo. Mas também, ainda bem que não vi...
Agora, e visto o polvo ter acertado o resultado do jogo de Portugal e como previu que também vamos perder o próximo, acho que nem vou arriscar ver o jogo na 4f.

Este fim-de-semana houve uma maratona de patins em linha. Não sabia que tal existia e descobri por acaso numa das minhas caminhadas. E deve ser popular porque estiveram centenas de pessoas na rua.


Rollerskates marathon em Dijon (Susana Cunha)


Visitei o museé de Arte Sacra e o musée de la vie Bourguignonne, ambos no Mosteiro des Bernardines. Para chegar lá fui a pé desde a residência. Aliás fui a pé até ao centro da cidade, são 45 min de caminhada e faz-se muito bem e sempre poupo no bus. 
O  museé de Arte Sacra vi-o em 20 min e é engraçado para o género. 
Adorei o musée de la vie Bourguignonne. É um museu que retrata a vida dos moradores no século XIX, até tem a representação de uma típica rua de comércio com as lojas da época (mercearia, chapeleiro, farmácia, atelier de fotografia...). Confesso que não resisti e acabei por tirar uma foto vestida com a roupa de época, até parecia uma senhora, com saia comprida, camisa e chapéu.

 Monestère des Bernadines (Susana Cunha)



 Museé de la Vie Bourguignonne (Susana Cunha)


Com tanta caminhada que fiz este fim-de-semana por forma a ocupar o tempo, fiquei à rasca do meu joelho. Felizmente, após repouso, já não me doí, mas andei 2 dias manca e com dificuldade em subir e descer escadas.
Quando voltar a Portugal tenho de ir o que se passa, não é a primeira vez que me doí...

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...