3 de junho de 2012

Dijon- Parte 4

Acho que o S.Pedro anda a brincar com o tempo... Sábado, calor abrasador com muito sol e tempo abafado. Já o Domingo resume-se à chuva e descida de temperatura.
Andei toda a semana de manga curta e parece que a próxima semana irei voltar à manga comprida e ao impermeável.

Voltando ao assunto deste post, em Dijon existe um lago, o Lac Kir e é lá que podemos encontrar a única praia da cidade, a Dijon Beach, que durante os meses de Junho a Setembro oferece uma série de actividades aos banhistas. Esta praia é monitorizada por nadadores-salvadores e o acesso às espreguiçadeiras e chuveiros é totalmente grátis. 
O Lac Kir é um lago artificial e foi inaugurado em 1976. Este lago é banhado pelas águas no rio Ouche sendo uma zona recreativa que oferece várias actividades à beira água (praia, canoagem, volei de praia) ou na floresta (vias pedonais, ciclovias, parques infantis, zona de piqueniques). 
Existem alguns parques de estacionamento na zona mas pelo que reparei, estão sempre cheios, pelo que a melhor forma de vir é mesmo de autocarro. É só apanhar o B12 em direcção a Plombières e sair ou em Lac ou em Parc à Bateaux.
Quando sai do autocarro parecia que estava em Setúbal na estrada de acesso à Figueirinha. De um lado o monte, depois a estrada e do outro lado o estacionamento e a praia. O bom desta cidade é que não há trânsito e vejo poucos carros na estrada.




Dijon Beach, Lago Kir, actividade piscatória com a praia em pano de fundo e o parque infantil (Susana Cunha)

Depois de uma pequena caminhada de reconhecimento, sentei-me debaixo de uma árvore onde lanchei e li algumas páginas do Mundo de Sofia. Embora estivesse a maior parte do tempo à sombra, consegui um principio de escaldão no decote da t-shirt. Parece que vou ter de comprar um protector solar. A minha pele é mesmo fraquinha, já em Portugal é a mesma coisa.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...