3 de fevereiro de 2015

Palácio da Ajuda

E como não há duas sem três, fui visitar o Palácio da Ajuda, residência oficial da familia real portuguesa a partir do século XIX. Já tinha visitado o Palácio de Queluz e o Palácio Nacional de Mafra. Aproveitei e fui no primeiro domingo do mês, dia em que é possivel visitar os museus gratuitamente. Aliás, este domingo foi produtivo em museus, visitei no total 4, mas fica para outros posts.

O que posso dizer deste palácio, gostei muito, comparativamete aos outros dois é mais acolhedor. Mas eu sou suspeita, já que adoro tudo quanto é palácios. Ficam a faltar os de Sintra.

O que mais me impressionou neste palácio foi a sala de banquetes que ainda hoje é utilizada pelo chefe de estado português para jantares de gala e a sala do trono.

Deixo-vos então algumas fotos.







fotos de Susana Cunha

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...