11 de novembro de 2016

S. Miguel- Açores #2

Segundo dia, dia de seguir as sugestões do recepcionista do hotel. Fomos direitos a Lagoa visitar a fábrica da cerâmica Vieira (entrada gratuita), depois seguimos em direcção à Lagoa do Fogo. Por sugestão parámos a meio do caminho onde era possível ver os dois lados da ilha. Imagem espectacular.
Vimos a lagoa do fogo nos diversos miradouros espalhados. Muito bonita.
Depois seguimos em direcção à caldeira velha (entrada 2€) onde estivemos um bom bocado a banharmos-nos nas suas águas quentes. Levem fatos de banho velhos porque as temperaturas elevadas da água juntamente ao alto teor de ferro vão estraga-los e não se preocupem, existem locais próprios para puderem trocar de roupa.
Acabamos por ir almoçar à Ribeira Grande onde comemos uma bifana enorme por 4 euros o menú. Após o almoço demos uma volta pelo centro histórico.
Em seguida seguimos a rota do chá e fomos visitar a fábrica de chá Gorreana e depois a fábrica de chá Porto Formoso. Ambas oferecem chá no final da visita e as entradas são gratuitas. Mas antes, fizemos um desvio e fomos visitar a Lagoa de S. Brás.
Acabamos o passeio no Miradouro de Santa Iria (paragem obrigatório pois tem uma paisagem deslumbrante).
Nesse dia jantámos no restaurante do hotel (restaurante Alcides) e no fim do jantar demos uma volta por Ponta delgada à beira mar.

(Mais uma vez, as fotos mostradas foram tiradas por mim , Todos os direitos reservados)


















Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...