19 de novembro de 2016

S. Miguel- Açores #4

No 4º dia fomos a Fajã de Baixo visitar as estufas de anasases. Sabiam que um ananás demora no mínimo 18 meses até estar formado? Eu não sabia. A entrada é gratuita pelo que merece apena visitar.

De seguida viajamos rumo ao Nordeste e fomos visitar o Farol no Arnel. Descemos a pé a estrada que tinha uma inclinação de 35%. Para subir é que foram elas. A sério desçam até ao farol que vão encontrar uma bonita queda de água. Durante o caminho de volta ao carro encontramos duas senhoras que estavam a trabalhar, muito simpáticas, que depois foram almoçar ao pé de nós nas mesas que existiam ao pé do miradouro e nos ofereceram bolo de forno (uma espécie de pão de farinha de milho com torresmos). Após almoçar-mos num restaurante cujo nome não me recordo, seguimos em direcção a Povoação.

Pelo caminho fomos parando em vários miradouros, incluindo o miradouro da aldeia mais pitoresca dos Açores e o miradouro do Pico Longo. Tentamos visitar a igreja da nossa senhora dos remédios mas estava fechada pelo que só vimos a fachada. 

Como ainda tínhamos tempo, voltamos ao Pico do ferro onde pudemos contemplar finalmente, a vista sobre a lagoa das furnas. Por fim, fomos novamente à Ribeira Grande visitar a fábrica de licores a mulher de capote (entrada gratuita) onde nos deram licor a provar.

Regressamos ao hotel cansados mas sabíamos que o cansaço que fomos acumulando nos enriquecera.

(Mais uma vez, as fotos mostradas foram tiradas por mim , Todos os direitos reservados)













Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...