8 de novembro de 2016

S. Miguel- Açores #1

Recentemente visitei  a ilha de S. Miguel nos Açores e fiquei com vontade de voltar aos Açores e de conhecer mais ilhas. Foram 5 dias espectaculares. Pela primeira vez na minha vida aluguei um carro e recomendo Auto ramalhense. Tratei de tudo por e-mail e no dia previsto lá estava a minha espera no aeroporto um opel corsa branco. Malas arrumadas no porta bagagens e toca a explorar a ilha.
Primeira paragem; pico do carvão. Caminhos verdejantes, muitas vacas e muitas Hortênsias (embora já estivessem a murchar), depois Lagoa das sete cidades e o miradouro da vista do rei e as ruínas do hotel monte palace (se ainda puderem subam até ao terraço pois a vista para a lagoa é espectacular). Depois descemos até à localidade das Sete cidades atravessado a ponte que separa as duas lagoas (a lagoa verde e a lagoa azul). Voltamos para trás e fomos ver a lagoa das empanadas, a lagoa rasa e a lagoa das éguas. Por fim, fomos a Mosteiros ver as piscinas naturais.

E só depois de tudo isto é que fomos fazer check in no hotel Alcides em Ponta Delgada, que fica mesmo no centro histórico. Jantamos no restaurante Mercado do Peixe e depois "chichi-cama" que o dia seguinte também ia ser longo.

Deixo-vos algumas imagens. Atenção: Todas as imagens são fotografia tiradas por mim, direitos reservados.











Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...