15 de novembro de 2016

S.Miguel- Açores #3

3ª dia. Talvez o dia mais longo e mais cansativo de toda a viagem, mas também o dia em que fiz mais coisas.

Primeira paragem, Vila franca do Campo. Aqui temos vista privilegiada sobre o ilhéu (onde fazem aqueles saltos para o mar da redbull). Demos uma volta à beira mar sobre os pedregulhos da praia e seguimos em direcção à Ermida da nossa senhora da Paz, que tem uma vista abrangente do litoral sul da ilha de S.Miguel. Apesar de serem muitos degraus, vale apena subi-los e entrar na igreja.

Próxima paragem, Caldeiras das Furnas. Fomos ver as famosas caldeiras onde fazem o cozido à portuguesa. Mentalizem-se para o forte cheiro a enxofre. Para visitar paga-se 0,50€ de entrada assim como o estacionamento. Em cada buraco em que está o cozido encontra-se o nome e telefone do restaurante a que pertence. Optamos por ligar a um deles e fazer reserva, algo que aconselho.
Enquanto não eram horas de almoçar, fomos dar uma volta contornando a lagoa das furnas e fomos até à igreja de santa Maria Vitória que fica na sua margem.  Só se ouviam os passarinhos. Em seguida seguimos em direcção às Furnas para almoçar o famoso cozido. Não achei assim nada de espectacular, tirando o forte sabor a enxofre, principalmente nas couves.

Já nas Furnas, fomos visitar o parque Terra Nostra (6€ de entrada), que possui um enorme jardim botânico e umas piscinas de águas termais bem quentes e cheias de ferro que fomos experimentar, como é óbvio. Mais uma vez fica o aviso: levem fatos-de-banho velhos porque provavelmente o destino será deitarem fora (mudam completamente de cor). Após mudar-mos de roupa (existem locais próprios para o fazer) seguimos em direcção a mais um miradouro, o miradouro do Pico do Ferro, onde se tem uma vista privilegiada sobre a lagoa das furnas. Infelizmente estava nevoeiro e pouco ou nada se conseguiu ver (tivemos de voltar noutro dia).

Em seguida fomos até à Poça da D. Beija (4€ de entrada). Este local é uma conjunto de piscinas de águas termais. Têm 4 piscinas com água a 39ºC e uma com água a 28ºC. Escolhemos ir aqui no fim e assim pudemos ver outras coisas antes, porque a Poça da D.Beija está aberta até às 23h. Passamos a maior parte do tempo na piscina a 28ºC apesar de termos também experimentado as outras. Soube muito bem para relaxar. Apesar das previsões meteorológicas, apenas apanhamos uns chuviscos quando aqui estávamos e souberam até bem levar com a chuva enquanto estávamos dentro de água.

Como já passava das 20h tentamos ir até à Ribeira Quente jantar num restaurante que uma amiga havia sugerido, infelizmente já estava fechado e voltamos para Ponta Delgada acabando por jantar no hotel uma vez mais.

Deixo-vos algumas fotos deste dia.

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...