5 de abril de 2006

Gostava de perder o medo que tenho das palavras e poder dizer tudo aquilo que sinto. Todos temos receios na vida, temos medo de magoar-nos e não dizemos o que achamos guardando tudo para nós.
Um dia vai ter de ser, terei de ganhar coragem e perguntar aquilo que traz angústia à minha alma e não me deixa viver descansada. Por vezes acho que deviam ler os meus pensamentos e, se o que penso fosse errado, então deviam descansar-me e dizer-me isso sinceramente. Agora se tivesse razão, que mo dissessem também para que não vivesse na dúvida.
Quem me manda ser romântica e acreditar no príncipe encantado, já devia saber que os contos de fadas não existem! Mas eu gostava que existissem. Maldita realidade em que vivo!! Que culpa tenho eu da infelicidade dos outros quando não fui responsável por ela? E por causa da descrença de outrora, eu é que tenho de “pagar as favas”?
Sinto o entusiasmo a fugir pelas minhas mãos e por muito que eu o queira agarrar, é difícil quando só se é uma.
Acredito em Deus, porque acredito que há uma força superior à minha que me dá esperança. Sempre que tive necessidade de recorrer a essa força, ela nunca me faltou, sempre me abriu uma janela quando a porta se fechava. Parece que vou ter de recorrer novamente a essa força, para que ela me indique uma luz, me mostre o caminho a seguir.
Não sei até quando terei paciência, ao menos não vou desistir sem primeiro dar luta, embora as forças já sejam poucas. Foram quase esgotadas da última vez e, o pouco tempo que tive de recobro, não foi o suficiente. MAS NA VIDA HÁ QUE SE ARRISCAR PARA SEGUIR EM FRENTE.
Não devemos ter medo do passado se é ele que fez de nós o que somos hoje. Ok, temos sempre aquele receio de que se torne a repetir, mas ao vivermos constantemente nessa inquietude, sempre com medo que ele se repita, perdemos o melhor que a vida têm para nos oferecer. Eu tenho algum medo, talvez seja por isso que eu ando receosa, angustiada, porque tenho medo que se repita. Só espero não ter razão quando penso que se vai repetir.

Bem Hajam

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...