8 de maio de 2012

Nantes

Ok, já foi a mais de uma semana que estive em Nantes. Já antes quis publicar algo sobre a minha passagem por lá mas tive problemas com a internet no hotel em Paris. Mas não é sobre Paris que vou falar agora, é sobre Nantes.

Fui sozinha a um congresso a Nantes. Tudo correu bem até chegar lá... Para ir da gare do TVG até ao hotel tive de apanhar 2 eléctricos e um autocarro e tudo por 1,5. Baratinho... Pois bem, quando sai do segundo eléctrico perdi duas rodas  e parti o suporte da minha mala. "Ora bolas", pensei eu, "como irei eu levar os 20kg de mala até ao hotel?". Estava eu no bus a imaginar a minha vida de ter de carregar uma mala enorme ate ao hotel (cuja paragem de autocarro ainda ficava longe) quando conheci alguém que também estava no autocarro que ia para lá. Ele e mais umas estudantes dele ajudaram-me a levar a mala. Eram espanhóis e ele conhecia a minha chefe. LOL. No congresso para além dos espanhóis, conheci uma belga, uma americana e 3 canadianos e nunca estive sozinha.

Num dos dias do congresso aventurei-me sozinha até ao centro da cidade, queria ver se encontrava cola para remediar a minha mala, pelo menos até chegar a Paris. Não encontrei cola mas encontrei lojas... e vi um pouco do centro da cidade. Não muito porque tinha de voltar para o congresso.
Eventualmente acabei por arranjar as rodas da mala, como saio ao meu pai, arranjo sempre uma solução. Perdi 2 rodas e fiquei com 3 então pus uma no meio e uma em cada ponta, prendi com uma gancho e já está. Problema remediado.

No dia do evento social, pus-me toda "pipi" com saltos de 15 cm, cabelo esticado, maquilhagem a preceito e tal (no papel dizia jantar de gala após visita a museu). Como primeiro íamos a um museu pus umas sabrinas na mala para trocar pelos saltos, e ainda bem que o fiz.   Fomos ao museu de las machines de Nantes e parte do museu era ao ar livre. Até ai tudo bem, não fosse o facto de estar a chover. Bem nem apreciei muito bem o museu da parte do ar livre pois foi visto rapidamente por causa da chuva (sim não levei chapéu). Quando cheguei ao local do jantar o meu cabelo já não estava esticado, de resto continuava bem.

Devo dizer que a comida que serviram no congresso era muito boa e muito gourmet.

No dia em que terminou o congresso regressei a Paris para me encontrar com o meu irmão e cunhada. Devo dizer que a saga da mala não ficou por aqui. Ela estava amaldiçoada. Claro que desta vez já não fui de transportes até à gare de comboios, partilhei um táxi com a minha amiga belga e ficou-me em 20,15€. Caro..



Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...