8 de maio de 2012

Paris

Como referi no post anterior, a saga com a minha mala não ficou por Nantes.
Pois bem, o ponto de encontro com o meu irmão em Paris era no aeroporto CDG. Estava eu toda contente nos carros da air France a caminho do aeroporto quando este pára primeiro no terminal 2A. Eu saia na paragem a seguir que era o terminal 2D. O carro avança e qual não é o meu espanto quando olho pela janela e vejo a minha mala no meio da rua. Saiu disparada do meu lugar e no meu péssimo francês lá fiz com que o motorista parasse para que eu pudesse ir buscar a mala que tinha ficado para trás. Para além da minha, também a mala de outro passageiro lá tinha ficado e se não fosse eu reparar ele também ficava sem a dele.  Depois fui a rir o caminho todo e quando o meu irmão chegou continuava a rir.

Estive 2 dias e meio em Paris e tivemos sorte com o tempo. Fiquei hospedada no hotel Cambrai ao pé da Gare du Nord. Devo dizer que o hotel até não era mau. E o pessoal era muito simpático. Como num dos dias era feriado (1 de Maio) e estava tudo fechado, praticamente só vi fachadas, mas vi quase tudo o que estava no livro dos guias turísticos. Não subi à torre (fila muito grande) nem entrei no Louvre, mas subi ao arco do Triumfo e entrei no Notre-damme.  No primeiro dia andei cerca de 10 km, quem não achou muita piada foi a minha cunhada lol. E andamos tanto porque sou péssima com mapas e perdia-me constantemente. No segundo dia, o meu irmão apoderou-se do mapa e as coisas correram melhor. Nesse dia dormi uma bela sesta nos jardins em frente ao Grand Palace, soube mesmo bem.

Saldo de Paris positivo, a cidade é gira mas não vi onde anda o romantismo...

No dia da despedida do meu irmão, poucos minutos antes de partir para Dijon, o meu irmão ofereceu-me o livro das respostas, com uma resposta extra da minha família para quando não tivesse respostas. É lógico que me emocionei e o resto são histórias. Estou em Dijon e só os torno a ver no final de Julho.

Mas eu sei que tudo vai correr bem.



Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...