17 de dezembro de 2012

New York- parte 5

1 de Novembro de 2012
Dia de todos os santos. Mais um dia sem luz, mais um dia sem bateria no telm.
Neste dia e pensando nós que ia ser possível ir até à ilha da estátua da liberdade, lá fomos nós bem cedinho para não apanharmos uma fila muito grande. Pois...nunca pensamos que o cais de embarque e a própria ilha tivessem "destruídos".  Estavam a retirar a água dos túneis do metro e estava tudo fechado e sem luz. Mesmo assim ainda encontramos uma sapataria aberta onde a N. comprou umas botas e uma espécie de feira artesanal.
Estávamos quase a perder a esperança de podermos ver a estátua mais de perto quando a M. lembrou que havia uma outra opção no nosso citycard. Era possível fazer uma espécie de cruzeiro que saia do cais 83 na rua 42. Decidimos fazer isso no dia seguinte porque estávamos muito longe e ainda queríamos ir ver um espectáculo na Broadway, de preferência, o fantasma da Ópera.
Durante a manhã, demos uma volta pela Downtown, o tempo já começava a melhorar e o sol já começava a espreitar timidamente e vimos a ponte de Brooklyn ao longe e passámos pelo Wallstreet.



passeio da manhã (Susana Cunha)

 Quando parámos num parque para comermos qualquer coisa verificamos que nas árvores haviam luzes e estas estavam ligadas. Pensei "fogo, dá bué vontade de as desligar e colocar no lugar os nossos telemóveis a carregar". Passou um jardineiro e perguntamos se podíamos ligar as baterias. Ele não só falava português como disse que sim, claro... Pude finalmente carregar o telm e ligar para casa Yuppi.

Momento em que pudemos carregar
 as baterias do telm (Susana Cunha)

Calmamente caminhamos até à Times Square na esperança de conseguirmos comprar bilhetes para o fantasma da Ópera. Ficamos super felizes por termos conseguido comprar bilhetes com 50% de desconto. Ia-mos ver o fantasma da ópera e enquanto esperamos pela hora do espectáculo, fomos comprar chocolates.


ESPECTACULAR... SEM PALAVRAS. Parecia um filme ao vivo e a cores com cenários e efeitos especiais brutais. E a história... linda.
Foi um final de noite épico. Fiquei nostálgica e sonhadora e dormi como um anjo.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...