22 de dezembro de 2012

New York-última parte

02 de Novembro 2012- penúltimo dia
Saímos bem cedo do hotel rumo à rua 42 cais 83 para apanhar-mos o barco que fazia o cruzeiro até à estátua da Liberdade. Nesse dia ainda queríamos de ir ao museu de História Natural (que esteve fechado até 4f), ir ao Madame Tussauds e se houvesse tempo, ver também a pista de gelo do Rockfeller Center. Do central park já tínhamos desistido, pois só reabriu ao público no dia seguinte e o dia seguinte era quando nos viamos embora.
Após quase 1h30 min a andar a pé (não se esqueçam que a N. tinha bolhas no pé) lá chegamos ao cais. Contudo só havia barco às 16h e o senhor da bilheteira disse-nos que era melhor aparecer por volta das 15h. Olhamos o relógio eram quase 11h. Toca a "correr" para o Museu de História Natural. Adorei o museu, mas não o apreciamos muito por condicionamentos de hora. A N. e a M. estavam à espera de ver as figuras que apareciam no filme "À noite no museu", mas explicaram que tinham feito aquilo só para o filme. Ficaram desapontadas, logo a vontade de verem o museu decresceu. Eu quis ver também a parte dos dinossauros, elas ficaram sentadas à minha espera. No que toca a mim, posso dizer que adorei este museu e recomendo vivamente a verem. É grande pelo que vejam com mais tempo que nós. Só fiquei com pena de não ter visto o meteorito.




 Museu da História Natural (Susana Cunha)

 Depois de mais uma vez comermos um hot-dog (era o que havia ao pé do museu) lá fomos nós novamente por cais para podermos-nos aproximar da estátua da Liberdade. Chegamos perto das 15h e pusemos-nos na fila. Nesse dia estava muito frio e nós armadas em turistas pois claro, decidimos ir do lado de fora do barco. Que frio que apanhamos, tivemos de tapar as caras, enfiar os chapéus (por forma a tapar as orelhas) e colocar as mãos nos bolsos. Até para tirar uma simples foto estava difícil porque não tínhamos luvas e doíam os dedos. à volta viemos dentro do barco e foi muito melhor.



Passeio de barco à volta da estátua da liberdade (Susana Cunha)

 Eram umas 18h e qualquer coisa quando desembarcamos. Como o  Madame Tussauds era na mesma rua, fomos de seguida para lá. Adorei, há muito que lá queria ir, desde que tinha estado em Amesterdão que fiquei com o bichinho de espreitar. Dizem que são todos iguais, não sei, devem ter uma ou outra figura diferente. Vimos também o filme eu 4D dos super heróis. Muito giro. Adoramos.




Madame Tussauds (Susana Cunha)

Já não deu para ir ver a pista de gelo. Quando regressamos ao hotel tivemos uma agradável surpresa, a luz tinha voltado YUPPI, ao menos o último banho seria de água quente.

03 de Novembro de 2012- o último dia
Últimos cartuchos, últimas compras... e passamos assim a manhã. Ainda tivemos tempo para ver o Oncle Sam. Às 13h30 chegou o shuttle para nos levar de volta ao aeroporto.
A nossa viagem tinha terminado. Vimos quase tudo o que queríamos. Só tivemos pena de que, com o furacão, muitas das coisas foram vistas à pressa.
Mas foi uma óptima aventura....
Oncle Sam (Susana Cunha)

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...