3 de dezembro de 2012

New York-parte 1

Já passou 1 mês e alguns dias desde que fui a Nova York com umas amigas. Sei que já devia ter escrito sobre o assunto mas... ando cheia de trabalho e à noite, quando chego a casa, não me apetece fazer nada.

Mas hoje é o dia...

Quando eu e as minhas amiga embarcamos para NY no dia 27 de Outubro de 2012 estávamos longe de imaginar que iríamos estar naquela cidade precisamente na semana do furacão Sandy. Devia de ter desconfiado porque a previsão de tempo para essa semana não era das melhores.  Quando sugeri esta data em Fevereiro, pensei que iria a NY comemorar os meus 30 anos e gozar o Halloween naquela cidade. Confesso que planeara tudo na minha cabeça, o que iria ver, como queria que acontecesse, mas o furacão estragou um pouco os meus planos e durante 2-3 primeiros dias andei triste por estar tudo fechado e só poder ver fachadas. Mas todas as peripécias que aconteceram, a aventura que vivemos e a companhia, tornaram a viagem memorável e divertida. Certamente será uma daquelas viagens que nunca esquecerei e na qual, nada correu como eu tinha imaginado.

A viagem de avião+seguro de viagem/saúde foi comprada na agência Abreu. O hotel reservado no booking e tanto os transferes aeroporto-hotel-aeroporto como o citypass NY foram comprados online usufruindo de descontos até 40%. E sabíamos que uma vez em NY, iríamos a Broadway ver o fantasma da ópera custasse o que custasse.
A viagem correu bem embora eu tivesse o azar de ter uma enxaqueca durante a viagem toda. Parecia que a minha cabeça ia explodir e a dor de cabeça continuou no dia seguinte embora com menos intensidade ( a viagem já estava a começar bem). Depois veio a dor no joelho que me fez andar manca 2 dias (este meu joelho parece boletim meteorológico, sempre que o tempo muda dá o ar da sua graça, e o Sandy vinha ai...).Ficamos hospedadas no Hotel 17 na rua west 17 na zona de Gramercy em Manhattan. O quarto era pequeno com wc partilhado e ficava no 5 andar.
Era Sábado, véspera do meu aniversário e nas ruas haviam muitas pessoas mascaradas para as festas de Halloween. Eram umas 20h quando chegamos ao hotel. Após estarmos instaladas fomos fazer "reconhecimento de zona". Ficamos-nos pela Union Square, relativamente perto do hotel e onde haviam algumas lojas e ai tive o meu primeiro contacto com a Forever 21 (porque é que esta loja não existe em Portugal).
Como estávamos um pouco cansadas e eram -5 horas que em Portugal, voltamos para o hotel cedo prontas a explorar a cidade no dia seguinte.
in union Square (Susana Cunha)


Domingo- 28 de Outubro- dia do meu aniversário
O plano era ir até ao Macy's, ver Times Square, fazer compras, comprar cupcakes e soprar as velas no topo do Impire State Building ao pôr-do-sol. Errado.
Efectivamente fomos até ao Macy's, só para ver, porque é uma espécie de el corte inglês e demasiado cara para as nossas carteiras. Também fomos a Times Square e fizemos compras, mas as 16h voltamos para o hotel porque fechou tudo. Tinham começado os preparativos para o furacão.




 Times Square (Susana Cunha)

Macy's (Susana Cunha)

Mas antes, passamos num supermercado para comprar alguns mantimentos e o pequeno almoço do dia seguinte, numa pizzaria para comprar o jantar e  numa pastelaria para comprar os cupcakes (que eram o meu bolo de aniversário).
Acabei por soprar as velas no quarto de hotel e depois foi xixi-cama... Foi só quando chegamos ao hotel que nos apercebemos que ia haver um furacão no dia seguinte porque foi só nesse momento que ligamos a tv para passar o tempo. E derrepente para além das sms de parabéns, nós todas começamos a receber sms de Portugal a perguntar se estava tudo bem, para não sairmos do hotel, que ia haver um furacão, para comprar-mos uma lanterna e mantimentos, basicamente advertiam-nos para nos prepararmos para o holocausto. Quando começamos a receber sms de Portugal de preocupação é percebemos que "ok, isto deve ser mesmo grave porque está a dar nos noticiários portugueses".  Contudo, não estávamos preocupadas, até nos estávamos a rir com a situação. Elas gozavam com facto de a SANDY também ter vindo comemorar os meus 30 comigo.

Bolo e jantar de aniversário no quarto do hotel (Susana Cunha)

Sem dúvida que foi a festa de aniversário mais diferente que tive até hoje. A noite foi muito divertida com conversas parvas e na qual nos rimos bastante devido à "situação" em que nos encontrávamos. Mas o dia seguinte (dia do furacão) já não foi assim tão divertido.... mas fica para outro post.

Sem comentários:

As fases do meu mundo novo

Primeiro não se nota nada , até duvidas que tens algo a crescer dentro de ti (até porque  não tens sintomas e andas demasiado ocupada com do...